HOME

QUEM SOMOS

MISSÃO

PROJETOS

TEMAS

TRANSPARÊNCIA

ADMINISTRAÇÃO

 
 

O Instituto Geração da Hora - Quem somos

O Instituto Geração da Hora é uma organização sem fins econômicos, entidade civil de direito privado, de caráter comunitário e de interesse coletivo. Ele surgiu a partir de encontros casuais entre adolescentes, jovens, estudantes universitários e profissionais de diversas áreas de atuação, constituindo dessa forma uma organização bastante plural.

Nestes encontros, surgiram várias propostas/idéias. Uma delas foi a criação de um espaço permanente, sendo idealizado por vários protagonistas juvenis, com o intuito de salientar as dificuldades e vivências das juventudes e seus respectivos familiares e/ou responsáveis. Este espaço tão desejado por todos deve ser um lugar onde se aprofundem as discussões acerca dos principais problemas vividos pelas juventudes. 

Com o prosseguimento dos encontros decidimos que o melhor caminho para viabilizar todas as nossas propostas e idéias seria a criação de uma organização não governamental.

Então no dia 22 de setembro de 2003 (Dia Nacional da Juventude), esse mesmo grupo se reúne em Assembléia Geral de Constituição, fundando assim o Instituto de Desenvolvimento Humano, Social e Cultural Geração da Hora, doravante denominado como Instituto Geração da Hora.

Desde então estamos desenvolvendo em nosso cotidiano, programas e projetos sócio-educativos voltados para a conquista da cidadania do nosso público alvo e seus respectivos familiares e/ou responsáveis vivendo em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social.